quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A Dança dos Vampiros

Hoje é o dia mais triste desse ano de tão tristes dias! A face maligna, persecutória, vingativa, intimidativa, violenta e desumana do Brasil em que vivemos atingiu, e eu esperava que isso não fosse ainda possível, um nível mais perverso ainda!
O enredo diabólico, nefasto, sádico e obsceno dos agentes do Estado brasileiro, mormente do poder judiciário e do executivo, para impedir Lula de exercer seu direito expressamente legal, declaratório e não interpretativo, de comparecer ao velório e ao sepultamento de seu irmão mais velho, chegou a um patamar de crueldade inimaginável! Da juíza inominável de Curitiba, aos inomináveis procuradores do Ministério público, passando pelos inomináveis agentes da polícia federal e pelo inominável vice-presidente da república e culminando com o ato sádico do inominável ministro do STF de liberar Lula para o velório de um irmão recém sepultado, todos, homens ditos probos e de bem, esteios da justiça, da correção e da lisura jurídica, policial e política, todos agiram como canalhas, canastrões encenando uma ópera bufa de escárnio e vilipêndio à cidadania e dignidade humana, não apenas de Lula, mas de todo o povo brasileiro!
Um chocante espetáculo feito para demonstrar poder, para acintosamente distorcer a legislação e a ação jurídica, política e policial, para, de forma estereotipada, impingir a todo o país uma canhestra demonstração, pueril e tosca demonstração, de zelo e rigor na aplicação da lei, subvertendo-a para atingir seus interesses mesquinhos de tentar humilhar, deprimir, ferir, aniquilar um homem, um homem idoso de mais de 70 anos, na hora terrível da morte de seu irmão mais velho, que ajudou a criá-lo, e prepará-lo para a vida. Um preso em masmorras, incomunicável, com visitas severamente restritas, impedido de exercer seu direito constitucional de livre expressão, agora tem cerceado também seu direito legal de chorar seu irmão querido.
E para isso é feita uma tragicomédia pornográfica, com transferência de responsabilidades, com alegações simplórias de impossibilidade logística, e que culmina num pavoroso anticlímax de bondade intempestiva e inócua, pois a liberação parcial do STF veio depois do enterro ocorrido.
Mas é necessário que o momento seja utilizado para analisarmos o porquê desta novela de mau gosto! Ela visa, e isso é óbvio, quebrar Lula ainda mais, pois os crápulas deste governo sabem que não terão sono tranquilo enquanto ele viver. Mas não é só isso! Esta chanchada obscena visa mostrar ao povo brasileiro, através de um ato ilegal de força e violência, quem tem o poder e a disposição para utiliza-lo, passando por cima do que acharem necessário passar, seja lei, sejam pessoas.
É um ato de violência simbólica mais ferino e mais doloroso do que poderia ser qualquer ato de violência. É um ato de tortura moral e intimidação social mais agressivo do que poderia ser qualquer ato de tortura física. É o ato que sepulta, com o hipócrita bom-mocismo do vice presidente da república e tudo, a jovem, adolescente ainda, democracia brasileira, aparelhada de forma fascista pelo atual governo, seus asseclas do judiciário e seus cães de guarda da Polícia Federal.
Sim, Fascista!! Porque o fascismo é o governo do espetáculo, das chanchadas, das tragicomédias populistas travestidas de patriotismo. H. L. Mencken nunca esteve tão certo: "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas". E essa canalha patrioteira, moralista de ocasião, observadora seletiva da lei, legalistas de fachada, cristãos que desejam dor, morte e destruição da lei e das pessoas para que possam imperar livre de amarras e controles para seu enriquecimento escuso e ilícito, para dar vazão à sua sanha de destruição da diferença, para impor o obscurantismo como virtude e a inteligência e a cidadania e a consciência e a divergência como crime, pecado, depravação!!
Hoje deu!!! Deu para qualquer boa-fé, qualquer boa-vontade! Deu para qualquer longanimidade possível, para qualquer paciência, qualquer disposição para o diálogo com esses crápulas e a corja que os apoia!!!!
Esses seres não são o Brasil! Essas criaturas nefastas são do mal! Pertencem às trevas, ao submundo das milícias e das negociatas, e querem arrastar o Brasil para o lodo onde estão imersos! Lodo mais tóxico e mais profundo e mais avassalador do que o crime de Brumadinho, aliás cinicamente usado como desculpa para impedir a ida de Lula ao velório do irmão! Lodo da imoralidade travestida e montada de moralismo, lodo da violência e do arbítrio travestidos e montados de rigor na aplicação da Lei, lodo da promiscuidade com facínoras, milicianos, corruptos, do topo ao rés do chão, todos travestidos de homens de bem! E a arrogância, típica da casa-grande em relação à senzala e aos homens livres pobres, mostra com toda desfaçatez possível, sua horrenda cara, como uma Medusa moderna, cabelos de víboras, cujo silvo avisa que quem se atrever a levantar a cabeça e olhá-la terá morte certa, a morte certa da desumanização, da transformação da carne, das veias, dos nervos, do cérebro e do coração em pedra!
A visão imperial destes esbirros que hoje governam o país e da tacanha e provinciana elite que os apoia hoje foi desvelada em toda sua feiura. São gente feia, triste, arrogante, enfezada (com ou sem bolsa de colostomia), inculta, mesquinha, apequenada pelo peso do dinheiro que têm e pelo qual fazem qualquer coisa! Gente desprezível, que não lê, não canta, tem medo da arte, da alegria e do bom humor! Gente pernóstica, que acha que tudo tem preço e que, como tem dinheiro, pode comprar tudo! Mas hoje, e esta é talvez a única coisa de bom que saiu deste episódio lúgubre, a recusa de Lula a se submeter ao circo em cujo picadeiro num quartel de São Paulo o STF queria que ele desempenhasse, e com ele todo o povo brasileiro, o papel de palhaço, mostrou que o rei está nu! E não apenas o rei, mas sua pequena nobreza provinciana, seus grandes mercadores da vida e da natureza, seus toscos guardiões dos alfarrábios legais, seus capangas e esbirros travestidos de lanceiros de elite! Todos estão nus! E ao contrário do que disse Caetano Veloso, o rei e sua corte não são mais bonitos nus! São feios, grotescos, disformes, caricaturas de si mesmos, que não suportariam ver-se no espelho! Eles estão nus, despidos das máscaras do patriotismo, do cristianismo, do legalismo e do moralismo! São apenas o que são: seres abjetos, chafurdando em suas próprias fezes! Eles podem ter a força do governo do Estado, mas jamais terão o poder! Eles podem ter a milícia a polícia o exército, a marinha e a aeronáutica, mas jamais terão o coração do povo! Eles podem ter as corporações, o dinheiro e a cobiça, mas jamais terão a beleza, a civilidade, o amor, a empatia e a compaixão em suas pobres e tristes vidas! Eles podem ter a igreja e seus pastores, mas jamais terão a fé das mulheres e dos homens simples do povo! Pobres, cegos, miseráveis e nus!
Hoje o Brasil profundo, oculto na impessoalidade do governo e seus agentes, rapidamente, não deu nem um mês ainda, saiu do do atoleiro, mostrou a cara e pudemos ver, como disse Cazuza, ver claramente quem paga pra gente ficar assim, os vampiros, sanguessugas da Nação! Mas nós estamos vivos!!! E eles já morreram e nem sabem disso, os nosferatus da pátria amada!!! Nós estamos vivos!!!

Um comentário: